Quantcast
Channel: Blog do Adriano Assis » Juventus-SC
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Um time para se olhar com carinho

$
0
0
Foto: Flávio Roberto/Assessoria CNMD

Foto: Flávio Roberto/Assessoria CNMD

Se foram seis rodadas e só o Figueirense está na frente do Marcílio Dias. Essa é a campanha até aqui do time júnior do clube. Depois da turma fazer tour por cidades como Piçarras, Barra Velha, São João do Itaperiú e a zona rural de Itajaí, finalmente os moleques puderam jogar no Gigantão das Avenidas. Fui ver. E muita gente da diretoria do Marinheiro deveria ter feito isso também. É um time para se olhar com cuidado.

É um time de jogadores altos e que sabe chegar com velocidade. Gostei principalmente do goleiro Darnley, do lateral-esquerdo Clayton, do meia Romário e do atacante Jeferson. Tudo bem que o adversário não era tão forte, mas a primeira impressão foi boa.

Me espantou a falta de apoio da torcida para um primeiro jogo em casa. Não tinha 100 torcedores, quase todos pais e amigos dos atletas, e ainda sim, com maioria para a turma de Jaraguá do Sul. Na falta de calendário para o time profissional, que só volta no Catarinão do ano que vem, não tem porque não acompanhar os moleques em casa. Ainda mais que os jogos são, na maioria das vezes, nas tardes de sábado.

Muitos dos garotos não são da região, mas já estão um tempo no Marcílio. É a chance do clube olhar com cuidado, ver quem pode dar um futuro bom e começar a pensar num trabalho de base a longo prazo. E claro, manter contrato com os jovens. Para não vermos mais atletas como Bruno Lopes (Criciúma, recém convocado para a Seleção sub-19), Welber (ex-Vasco) e Leonan (Galo) brilhando em time grande, indo sem ficar nada para o clube.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Latest Images

Trending Articles





Latest Images